A WEC e a Igreja Local
Cooperação é a chave
Um número sempre maior de igrejas estão reconhecendo sua responsabilidade bíblica de levar a mensagem do evangelho àqueles ainda não alcançados. Em muitos casos, a igreja local quer sentir que ela, e não uma distante agência missionária, está enviando e sustentando seus missionários. Isto encaixa muito bem com a filosofia da AMEM. Nós não temos intenção de competir com as igrejas, mas sim cooperar com elas no sentido de sermos um canal pelo qual as igrejas possam enviar seus missionários. Entendemos que a ordem bíblica é para igreja local. Existimos para facilitar o trabalho da igreja no envio dos seus obreiros.
Quase 100 anos de experiência
Como é de se esperar, com o passar dos anos, um grupo missionário tal qual o da AMEM, adquire experiências valiosas através da comunicação do evangelho a outras culturas. Nós temos trabalhadores veteranos em cada equipe, que conhecem a situação local e trabalham juntamente com o missionário recém-chegado no país. Isso nos capacita a orientar novos missionários mais efetivamente, o que seria difícil para as igrejas enviadoras fazerem sozinhas. Temos capacidade também de oferecer treinamento especializado, usando como alicerce o treinamento recebido na igreja local.
Cooperação mútua entre a igreja local e a agência missionária pode ser o caminho de Deus para o cumprimento da Grande Comissão (Mt 28.19-20).
Apoio financeiro
Os missionários da AMEM são sustentados por Deus, através das ofertas de Sua Igreja e Seu povo. Nenhum dos missionários recebe salário fixo.
Nosso sistema financeiro segue os seguintes princípios:
1. Deus é o nosso Provedor (Gn 22.14). Por conseguinte, todos os membros da AMEM em todos os campos, esperam unicamente dEle o suprimento de todas as necessidades espirituais e materiais.
2. Como o suprimento vem? Missionários enviados por intermédio da AMEM são sustentados por Deus, mediante ofertas de suas igrejas enviadoras e/ou outros irmãos. A Missão é apenas o canal para enviar o obreiro para o campo. Deus jamais falhará. Ele moverá corações de mordomos fiéis no meio do seu povo, para enviar ofertas voluntárias. Não fazemos apelos para obter fundos.
3. A AMEM não garante nenhum salário. Os missionários recebem o que Deus lhes manda, através dos canais da Missão. Todo o dinheiro destinado ao sustento de missionários lhes é enviado com fidelidade. Só é solicitado ao missionário uma taxa administrativa fixa, com o objetivo de cobrir despesas administrativas, como envio de dinheiro, correios, etc. Todo o dinheiro ofertado para um fim específico é aplicado conforme a indicação do ofertante.