POC – Programa de Orientação ao Candidato
Seja um missionário de longo prazo com a WEC Brasil !
VOCÊ QUER SER UM MISSIONÁRIO DA WEC BRASIL?
Requisitos:
- Ser regenerado pelo Espírito Santo.
- Ser ativo na sua igreja local.
- Ter convicção do seu chamado missionário.
- Ter a recomendação e o apoio da sua igreja.
- Ter o Ensino Médio completo.
- Ter curso teológico.
- Casais: ambos devem preencher todos os requisitos (estamos abertos para estudar o caso de um dos cônjuges, caso não tenha o curso teológico).
Satisfazendo os requisitos acima mencionados, o próximo passo será preencher a ficha de inscrição para o POC (Período de Orientação ao Candidato).
Na sequência, serão enviados os outros documentos que deverão ser preenchidos e devolvidos à coordenação do POC.
Depois de avaliados e aprovados, o candidato será comunicado sobre sua aprovação e poderá preparar-se para o período de convívio na Base de Envio de Belo Horizonte – MG.
Este programa (POC) tem como objetivo proporcionar o entrosamento do candidato à WEC Brasil, estreitar os laços de comunhão e confiança mútua, e também confirmar o direcionamento para missões transculturais do candidato. O programa tem duração de quatro meses e os candidatos devem morar na Base da Missão neste período.
Sustento
A WEC Brasil entende que o chamado missionário pertence à IGREJA do Senhor Jesus Cristo. Nenhuma instituição tem autenticidade quando assume a tarefa para si. Assim, a WEC Brasil é uma AGÊNCIA MISSIONÁRIA que existe para facilitar o trabalho da IGREJA. Por isso não existe disponibilidade financeira, pois cada oferta que chega é canalizada àquele a quem ela foi direcionada, não existindo um “fundo comum”.
A WEC Brasil não paga salário aos missionários. Assume, porém, um compromisso de canalizar fielmente a eles as ofertas da igreja local e de outros mantenedores que lhes são destinadas.
A evangelização transcultural é responsabilidade da Igreja. Por esta razão, juntos ajudamos as igrejas a recrutar, treinar e enviar seus missionários.
Em nossa experiência temos visto o Senhor, o nosso Provedor, abençoando e suprindo as necessidades das igrejas que investem fielmente no Seu Reino enviando missionários (Fl 4.19).
Igrejas pequenas têm juntado forças com outras (mesmo de denominações diferentes), para prover o sustento de um missionário.
Com fé, unidade e orando em concordância (Mt 18.18) poderemos apresentar as necessidades ao Senhor, na certeza plena de que o Deus da Missão suprirá todas as nossas necessidades. Ele é fiel!
Solicite o Formulário de Inscrição
Contate-nos pelo e-mail admissao@amem.org.br.
O que é o POC - Programa de Orientação ao Candidato?
O POC é um treinamento?
Quanto tempo dura o Programa?
Quem poderá se inscrever?
Quais os requisitos para ser admitido?
Quais os custos do programa?
Preciso de um campo missionário especifico?
Como faço a inscrição?
Solicitar o formulário de seleção por e-mail admissao@amem.org.br ou pelo telefone: (31) 3271-5545. Logo após a primeira avaliação, segue-se as próximas etapas com preenchimento do Formulário de Inscrição, contatos com pastor e Igreja, e Referências – Dura em média três meses.
A WEC Brasil - Missão AMEM sustenta seus missionários?
A WEC entende que o chamado missionário pertence à IGREJA do Senhor Jesus Cristo. Nenhuma instituição tem autenticidade quando assume a tarefa para si. Assim, a WEC é uma AGÊNCIA MISSIONÁRIA que existe para trabalhar em parceria com da IGREJA BRASILEIRA, para cumprir a Grande Comissão. Por isso, não existe disponibilidade financeira, pois cada oferta que chega é canalizada àquele a quem ela foi direcionada, não existindo um “fundo comum”. Sendo assim, a WEC não paga salário aos missionários. Assume, porém um compromisso de canalizar fielmente a eles (missionários) as ofertas da igreja enviadora e de outros mantenedores que lhes são destinadas.
Por que eu preciso aprender inglês para ser enviado?
Quanto tempo eu preciso ficar no campo?
A WEC é uma agência missionária que recruta, orienta e prepara missionários para compromisso de longo prazo. Os dois primeiros anos são reservados para aprendizado da língua e da cultura local. Neste tempo o missionário acompanha a equipe da WEC em todas as atividades ministeriais, porém, sem assumir responsabilidades de liderança ou assumindo novos postos de avanço missionário. Depois de quatro anos da sua saída do Brasil, o missionário retorna à pátria para um período de descanso de seis meses, aproveitando este tempo para fazer um check up médico, reavaliação ministerial e os laços com a família e igreja enviadora. Após a sua licença ele retorna ao campo para o seu segundo período de mais 4 anos. Portanto, é esperado que o missionário permaneça no campo no mínimo de 8 anos. Sempre é bom lembrar que o missionário de longo prazo está de mudança para o seu campo de atuação, e não somente fazendo um experimento.
Em relação aos filhos, eles recebem alguma orientação?
Sim, entendemos que os filhos fazem parte do ministério do casal, e temos um programa paralelo, adaptado para as crianças (de 5 a 10 anos), onde orientamos os filhos dos candidatos acerca do campo, chamado e adaptação cultural.